segunda-feira, 7 de março de 2011

Jogos


Mapa mostrando algumas áreas do Japão onde foram baseadas Regiões Pokémon.
Os jogos da série Pokémon são alguns dos jogos mais vendidos da empresa Nintendo. São variados tipos de RPG, junto com alguns jogos de simulação e de estratégia.
Os jogos são divididos em três tipos: RPGs Originais, que introduzem a maioria de novos Pokémon e sempre são para os portáteis da Nintendo, indo de Pokémon Red & Blue a Pokémon Diamond & Pearl.
Gerações de Jogos
Os RPGs Originais de Pokémon são os mais conhecidos na história da série por serem pioneiros no estilo de jogo, apresentando uma batalha em turnos usando ataques especiais para derrotar o oponente. Caso seja visto mais de perto, os jogos não são tão pioneiros assim, mas eles trouxeram algumas características marcantes em jogos da Nintendo e principalmente para outros RPGs: uma delas é a conexão entre jogos, usando inicialmente o Cabo de Game Link, depois o Wireless Adapter e hoje em dia a conexão Wireless e Wi-Fi. A outra é o lançamento dos RPGs Originais em versões diferentes, exemplo seguido por Medabots, Mega Man e muitas outra séries.
No RPG Original, há sempre dois objetivos: capturar todos os Pokémon possíveis e derrotar a famosa equipa conhecida como Elite Four, tendo uma equipa suficiente forte para conseguir vencê-los. Antes de defrontá-los, o jogador tem de conseguir os 8 crachás de Ginásio, derrotando os líderes. É possível capturar e carregar até seis Pokémon de uma vez na equipa, sendo o resto enviado para o “Box” do PC, um lugar onde todos os Pokémon são guardados, prontos para serem usados. É necessário combinar ataques que funcionem, principalmente em Pokémon Diamond & Pearl, contra outros Pokémon e causem um grande dano. Cada Pokémon tem um número de HP(Health Points) e quando esse chega a zero, o Pokémon é considerado inconsciente e não retorna à batalha até ser recuperado.
Primeira Geração (1996-1999)
Segunda Geração (1999-2002)
Terceira Geração (2002-2006)
Quarta Geração (2006-2010)
Quinta Geração (2010-)

Sem comentários: